quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Michelle Bachelet dirigir "Entidade das Nações Unidas para a Igualdade de Gênero e o Desenvolvimento da Mulher

Anuncio nesta terça-feira que a ex-presidente chilena Michelle Bachelet dirigirá uma agência das Nações Unidas para promover a igualdade para as mulheres.
Autoridades disseram, inicialmente, que a ex-presidente não estava interessada no posto pois queria continuar atuante na política chilena depois de ter deixado o poder em março, após quatro anos de governo.
A presidente chilena foi escolhida entre 26 candidatas de todo o mundo sugeridas por governos e ONGs. Um painel indicou três finalistas, e Ban escolheu Bachelet. Ela comandará a partir de janeiro de 2011 a agência que oficialmente se chamará "Entidade das Nações Unidas para a Igualdade de Gênero e o Desenvolvimento da Mulher", mas será conhecida como "ONU Mulher".

Christine O'Donnell surpreende nas primárias republicanas

O movimento ultraconservador republicano americano "Tea Party" obteve uma vitória incontestável na terça-feira nas primárias para as eleições legislativas de novembro, depois que uma novata derrotou a ala moderada no estado de Delaware.

Christine O'Donnell venceu o republicano moderado Mike Castle por 53,1% a 46,9% na primária republicana do pequeno estado de Delaware, onde será disputada em novembro a cadeira no Senado que era do atual vice-presidente americano, o democrata Joe Biden.

A vencedora, que superou acusações de crimes financeiros no passado, aproveitou o mal-estar em relação aos políticos estabelecidos e o apoio da candidata republicana à vice-presidência em 2008 e principal figura do "Tea Party", Sarah Palin, para obter um surpreendente triunfo.

A cadeira no Senado que era ocupada pela atual secretária de Estado, Hillary Clinton, por Nova York estaria a salvo, enquanto persistem dúvidas sobre o posto por Illinois, que pertencia ao presidente Barack Obama.

Em novembro estão em disputa todas as cadeiras da Câmara de Representantes (435) e pouco mais de um terço do Senado, 37 de 100.

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Locomotiva alemã impulsiona recuperação europeia

A "vertiginosa" recuperação da economia alemã no segundo trimestre de 2010, que registrou o maior aumento do Produto Interno Bruto (PIB) desde a reunificação do país, em 1990.


Aas grandes economias da região aceleraram a saída da crise no segundo trimestre do ano e contribuíram à consolidação econômica da região, liderada pela Alemanha, cujo PIB cresceu 2,2% devido ao aumento dos investimentos e as exportações.


O Reino Unido colheu crescimento trimestral do PIB de 1,1%, contra 0,3% no trimestre anterior; a economia holandesa expandiu 0,9%, com relação a 0,5% do trimestre anterior. Na França, o PIB cresceu 0,6%, após anotar alta de 0,2% no período passado e, na Itália, este aumentou 0,4% tanto no primeiro trimestre quanto no segundo.


"Países com mais espaço fiscal podem permitir-se continuar com o estímulo em alguns setores de sua atividade econômica", enquanto outros como "Espanha, Portugal, Reino Unido, Grécia e Dinamarca" empreendem programas de ajuste orçamentário.


No primeiro trimestre de 2010 a economia americana tinha expandido 0,9% em comparação com os três meses anteriores e 2,4% em termos anualizados.

"Los chicos que terminen quinto año no van a tener que devolver la computadora"

La presidenta Cristina Fernández de Kirchner subrayó ayer que "con la Asignación Universal por Hijo estamos trasformando la estructura social de la Argentina y a la vez dando igualdad de oportunidades para todos".

La presidenta señaló que "hoy con la entrega de estas computadoras por afuera del programa de las escuelas técnicas y junto a la Asignación Universal por Hijo estamos transformando la estructura social de la Argentina"

Finalmente la presidenta dijo que "estoy muy feliz de estar aquí y más feliz porque en el 2012 estaremos entregando más de 3 millones de computadoras a los alumnos secundarios de todo el país y eso es poder dar igualdad de oportunidades para todos los pibes y las pibas de nuestro país".

terça-feira, 27 de julho de 2010

Gillard unveils $277 million anti-suicide program !

Julia Gillard anunciou nesta terça-feira que um re-eleito governo trabalhista gastaria US $ 277 milhões para ajudar as pessoas em risco de suicídio. 

Julia Gillard disse terça-feira que planeja reforçar serviços de saúde mental com um fundo de 277 milhões dólar dedicadas a prevenir suicídios entre 12.500 pessoas suicidas e depressão.
O plano conjunto para a implementação do seu governo sobre a reeleição do Trabalho envolvem a intervenção de crise, serviço de aconselhamento, as sessões de psiquiatria, a formação de Frontliners mais e os trabalhadores da comunidade, identificar hotspots de suicídio, que assiste o doente mental e solicita o reforço da linha de vida na Austrália. Outreach equipes também serão estabelecidos em escolas para prevenir suicídios de alunos a copiar.
Gillard disse que o plano prioriza a identificação dos homens e de apoio a um maior risco de depressão e suicídio. O apoio será na forma de ajudar a cuidar de seus filhos.
"O governo reconhece que a melhoria dos serviços de saúde mental da juventude é uma área onde o investimento é necessário continuar e que a nossa rede de serviços existente terá de ser escalado ao longo do tempo," a Senhora Gillard disse que, de acordo com Theaustralian.com.

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Hillary Clinton anunciou sanções à Coreia do Norte

 Hillary Clinton, anunciou que o país apresentará novas sanções à Coreia do Norte.
 Sem detalhar as sanções, Hillary disse que elas envolverão a comercialização de armas e a importação de artigos de luxo. “O objetivo”, declarou a secretária de Estado, “é esvaziar o programa nuclear do governo Pyongyang.” 
 O governo americano agendou uma rodada de exercícios militares conjuntos com Seoul. As manobras começarão no dia 25 de julho e são uma resposta ao ataque norte-coreano a uma corveta do Sul, que matou 26 marinheiros em março deste ano. 

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Merkel aceita a renuncia de Beust !

 Mas respeito sua decisão, disse Merkel em Berlim na segunda-feira.  

Beust tinha mostrado há anos que a CDU teve maioria em grandes cidades.

Beust tinha domingo, depois de nove anos no cargo, anunciou sua renúncia diante.

Seu sucessor é o ministro do Interior de Hamburgo Christoph Ahlhaus (CDU) vai ser. 

 

Hillary se reúne com chanceler paquistanês para diálogo estratégico

Após sua primeira visita de dois dias ao Paquistão, a segunda visita desde que assumiu o cargo, Hillary seguirá nesta segunda-feira para o Afeganistão, onde, na terça, participará da Conferência de Cabul - uma continuação do fórum já realizado em janeiro em Londres, sobre as estratégias do Governo afegão para a estabilidade do país.

Esta reunião entre delegações das duas partes, a segunda em nível ministerial após a celebrada em Washington em março passado, pretende analisar os progressos obtidos por 13 grupos de trabalho nos últimos meses em âmbitos como: 
  1. Terrorismo
  2. Defesa
  3. Não-proliferação nuclear
  4. Energia
  5. água. 
Washington aprovou no final do ano passado um pacote de ajuda civil ao Paquistão de US$ 1,5 bilhão anuais durante os próximos cinco anos.

Hillary também tentará convencer as autoridades políticas e militares da necessidade de lançar uma operação na região do Waziristão do Norte, única na faixa tribal da fronteira com o Afeganistão onde não há ofensivas antitalibãs em andamento.

Segundo fontes oficiais americanas, a chanceler deve anunciar nesta segunda-feira uma série de projetos de energia e água - setores em crise no Paquistão - que começarão em breve graças aos fundos do programa de assistência aprovado.

domingo, 11 de julho de 2010

A nova primeira ministra da Austrália, Gillard.

O ministro da Defesa australiano, John Faulkner, anunciou hoje a demissão do governo da nova primeira ministra Julia Gillard, uma saída considerada um duro golpe ao governo de Gillard.




A nova primeira-ministra da Austrália, Julia Gillard, anunciou hoje um giro nas políticas de imigração em relação às de seu antecessor, Kevin Ruud, e que porá mais restrições à chegada de estrangeiros ao país.



A primeira-ministra disse que tal crescimento poderia ser problemático para o país por causa de sua enorme extensão de território desabitado, escassez de água, e necessidades em transporte e estradas.





domingo, 9 de maio de 2010

Pentágono / CIA parece ter convencido a Casa Branca que o Paquistão continua a ser a melhor aposta

Como se de um polegar no nariz de Hillary Clinton, "O Paquistão testou com sucesso dois mísseis balísticos sábado capazes de transportar ogivas nucleares, disse o militar, como Islâmica nação líder pediu ao mundo para reconhecê-lo como um nucleares legítimos", relata Associated Press .

Há algumas décadas, tem havido uma suposição geral de uma abordagem E.U. bidimensional em lidar com  Paquistão - uma repreensão pública ocasional, mas o apoio militar e financeiro completo. O vínculo tradicional forte que existe entre Pentágono / a CIA e o Exército do Paquistão e equipamento de inteligência ISI já foi praticamente institucionalizada.

O Pentágono / CIA parece ter convencido a Casa Branca que o Paquistão continua a ser a melhor aposta quando chega o momento de desarticulação do Afeganistão.  No meu post anterior eu havia mencionado sobre STRATFOR relatório disse que "os americanos querem sair - e se o preço de partida é deixar para trás um alentado Paquistão apoiar uma estrutura que pode alvejar militantes da Índia, os americanos parecem fazer muito bem com a Índia pagar esse preço ".

 

Secretária de Estado Hillary Clinton advertiu recentemente de "graves conseqüências" se um ataque terrorista contra os E.U. jamais ser rastreados de volta ao Paquistão, os relatórios da BBC.  Mas, no mesmo fôlego "em uma entrevista à televisão 60 Minutes programa CBS, Hillary afirmou que agora existe uma" relação muito melhor "entre os E.U. e paquistaneses governos, forças armadas e os serviços de inteligência."






 Dois recentes relatórios de notícia confirmam a dependência contínua da América sobre este Ásia do Sul país.

O artigo exposto foi postado por CHAUHAN SWARAAJ, colunista Internacional de Economia , Internacional , Lugares , Política , Religião , Sociedade , Guerra .
 

terça-feira, 2 de março de 2010

Quem obrigará Gordon Brown ceder a Cristina Kirchner? Hillary Clinton diz que ajudará a Vergar os Ingleses!



Cristina Kirchner concebeu uma intervista a Tv CNN fazendo duras criticas a Barak Obama pela sua decisão em relação as ilhas Malvihas.









Argentina não estava na agenda oficial da comitiva americana, depois das várias ofensas proveridas por Kirchner, Hillary achou estratégico realizar uma entrevista diplomática ao país.




Hillary Clinton garantiu em Buenos Aires que tudo fará para a soberania das ilhas Malvilhas seja concedida a Argentina.

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Hillary Clinton pede ajuda ao Brasil para punir o Irão


Dia 3 de Março em data agendada para a reunião em brasilia com o presidente Lula da Silva.

A republica Islamisca do Irão já  tem um pacote de medidas contra si no conselho de segurança das Nações Unidas que  o Estados Unidos pretende a todo custo aprovar, para isso será necessário o apoio do Brasil que tem assento como um dos 10 membros do conselho de segurança.


Hillary viajará com objectivo de converter Brasil a aprovar as medidas... recorde-se que o Brasil tem-se mostrado bastante resistente em punir o Irão.

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Yulia não admite derrota!

A estreita vantagem ameaça provocar um novo impasse político na Ucrânia, já que a premiê não admite a derrota e pode contestar os resultados na Justiça!

A euforia do movimento popular conhecidas como "Revolução Laranja" deu lugar a uma fase de frustração e agora a Ucrânia, uma ex-república soviética, com 46 milhões de habitantes, pode voltar à órbita russa!

Se a derrota de Yulia foi confirmada, ela permanecerá no cargo de premiê e poderá "atrapalhar" a agenda de governo de Yanukovich até que ele consiga formar uma coalizão no Parlamento para substituí-la.