segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Yulia Tymoshenko defende o Modelo Presidencialista



A ordem no país somente será estabelecida quando se remover o actual presidente da Ucrânia.

Yulia Tymoshenko diz que "há uma necessidade de definir o país - o presidente tem de gerir o país, assumir toda a responsabilidade, para suportar toda a carga de potência máxima, para formar um governo, e quando os tempos ruins - não culpar ou transferir a responsabilidade. Por que um presidendente eleito pelo povo, se ele não assume qualquer responssabilidade, então, não faz sentido convido a exercer a função presidencial.


Não existe uma forma de governação explicita na ucrânia, mas sim uma mistura do modelo presidencialista e parlamentar. Por isso, o país está sofrendo bastante com o actual modelo de governção. Cabe ao país escolher a vontade do povo ou uma forma de gorverno presidencial, para que em seguida, o presidente eleito possa assumir toda a responsabilidade de um governo ou então optarem pela forma de governo parlamentar.

Yulia diz que seu objectivo é enfrantar a oligarquia existente no país, na qual Victor Yanukovych é responsável pela crise na estreita decepção das pessoas, bem como, toda uma onde de frustrução para com o presidente.

Yulia Tymoshenko também apelou ao actual líder do partido das regiões a prendê-la em público.
 Tmoshenko quer um debate público com o principal adversário politico.

Sem comentários:

Enviar um comentário