quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Putin Felicita Tymoshenko e deseja Bem-estar Prosperidade ao povo ucrâniano

Putin  não apenas cumprimentou Tymoshenko durante o dia de hoje mas também se dirigiu a ela como "Sua Excelência", dizendo que tem em mente a reunião em Yalta que foi "trabalho fecundo comum"!

Putin lembrou que no ano passado, eles decidiram em conjunto  "importantes tarefas em consonância com o desenvolvimento das relações russo-ucraniano".

Por isso, para este ano novo, Putin desejou Tymoshenko saúde "boa e novos sucessos", e o povo da Ucrânia - o bem-estar e prosperidade.

Tymoshenko recebeu um ovo com imagem de Jesus Cristo do Pastor em Lviv

Tymoshenko atráves do bloco politico ajudou o financiamento da construção e manutenção da Igreja central Lviv Church .




O Pastor que recebeu Yulia acrescentou que todos cidadãos esperam para melhoria da sorte do povo ucraniano, e ofereceu a Tymoshenko o ovo com a imagem de Jesus Cristo, o Salvador, e notou que os ovos não devem causar medo nas pessoas, porque elas simbolizam a nova vida.

terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Yulia Tmoshenko vai receber o Euro2012

Se dentro duas semanas inicia-se o CAN2010 em Angola para campeonato continental de Futebol, algo semelhente vai ocorrer na Ucrania dentro de dois anos.

Yulia Tymoshenko diz que estam a ser preparados 4 estadios de Futebol para receber o Euro2012, obras a nivel da construçao civil tem sido efectuadas para melhor as infra-estruturas dos estadios de Futebol.



Michel Platini presidente da UEFA diz que muito trabalho será realizado na Ucrania (e na polinia) para estarem preparados a receber uma prova futebolistica semelhante ao CAN2010 em Angola.

Yulia Tymoshenko, actualmente primeira ministra e candidata presidencial está muito satisfeita pela escolha das quatro cidades na Ucrânia.

segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Yulia Tymoshenko defende o Modelo Presidencialista



A ordem no país somente será estabelecida quando se remover o actual presidente da Ucrânia.

Yulia Tymoshenko diz que "há uma necessidade de definir o país - o presidente tem de gerir o país, assumir toda a responsabilidade, para suportar toda a carga de potência máxima, para formar um governo, e quando os tempos ruins - não culpar ou transferir a responsabilidade. Por que um presidendente eleito pelo povo, se ele não assume qualquer responssabilidade, então, não faz sentido convido a exercer a função presidencial.


Não existe uma forma de governação explicita na ucrânia, mas sim uma mistura do modelo presidencialista e parlamentar. Por isso, o país está sofrendo bastante com o actual modelo de governção. Cabe ao país escolher a vontade do povo ou uma forma de gorverno presidencial, para que em seguida, o presidente eleito possa assumir toda a responsabilidade de um governo ou então optarem pela forma de governo parlamentar.

Yulia diz que seu objectivo é enfrantar a oligarquia existente no país, na qual Victor Yanukovych é responsável pela crise na estreita decepção das pessoas, bem como, toda uma onde de frustrução para com o presidente.

Yulia Tymoshenko também apelou ao actual líder do partido das regiões a prendê-la em público.
 Tmoshenko quer um debate público com o principal adversário politico.

Yulia Tymoshenko eliminará o cargo de Primeiro Ministro quando for Presidente

É esta a tese defendida pelo ministro do interior ucraniano, Yuriy Lutsenko, o ramo presidencial será fortemente reforçado após a eleição de Yulia Tymoshenko.

Hoje Yulia Tymoshenko já desmentiu esta argumentação do ministro do interior defendendo que a constituição da Ucrania não será alterada nesta matéria, portanto, a figura do primeiro ministro continuará a existir.

Tribunal anula decisão contra Yulia referida no CEC como ilegal!
























Yulia Tmoshenko está livre duma acção judicial movida contra a sua pessoa. Neste agitado momento de campanhã eleitoral, esta decisão do tribunal vêm em bom tempo, evitando o aproveitamento politico desta situação juridica por parte do seu mais directo adversário presidencial.

O processo judicial refere-se aos finais dos anos 90, quando segundo alguns analistas Yulia Tymoshenko terá estabelecido um sistema de corrupção de funcionários da Administração Central de recursos materias e dos Assuntos Económicos, Ministério da Defesa. No qual ela terá contribuido para o desvio de mais de 90 mil doláres. Alguns acusam-na de não ter explicado estas contas que controlava.

De qualquer forma, a comissão central eleitoral anulou este processo judicial contra a canditada presidencial.

sábado, 26 de dezembro de 2009

Yulia Tymoshenko renovará o decreto do governo sobre a transferência da filial Naftogaz


Actual primeira-ministra, Yulia Tmoshinko, da Ucrânia após empossar o cargo de Presidente da Ucrânia concretizará alteração do actual decreto do governo sobre a transferência da filial local da rede de gás da Ucrânia Naftogaz.






Por isso, Yulia Tmoshenko, diz: "Desde fevereiro, temos o direito de veto e, normalmente, responde-me colocar as coisas em ordem com a gazopostavlyayuschimi as empresas regionais"..


 No Passado dia 23 de dezembro, o presidente ucraniano, Viktor Yushchenko emitiu um decreto para impedir uma decisão do Conselho de Ministros sobre a transferência de uma empresa subsidiária "Naftogaz" propriedade do Estado de redes de distribuição de gás.







Corrida Presidencial Faltam Apenas 3 Semanas!


Yulia Tmosheko conta com 19%  das intenções de voto segundo a Fundação Internacional para Sistemas Eleitorais (IFES), com sede em Washington. Seu concorrente,Viktor Yanukovych , aperesenta cerca de 31%.

Institutos de Sondagens Ucranianos apresentam um elevados desvios nas suas estimativas cerca de 2,3%. 

Quando comparados as diferentes previsões o valor eleva-se para 10%. Por isso, interessa fundamente saber que sector da população apoiam cada canditado.


Sociólogos ucranianos indicam que a população rural ucraniana é o principal estrato da sociedade civil que apoia Yulia Tmoshenko, por outro lado, a população urbana apoia VictorYanukovych. 


Existe um grave problema da divisão geográfica e eleitoral no país, e que a futura presidente terá que enfrentar.

Yulia Tymoshenko realiza mais de 11 mil atos de Posse de Terra


Primeira Ministra Ucrânia prevê que num espaço de um a dois meses distribuir 6 milhoes de atos, este acordo foi efectuado no conselho de Ministro.



Yulia Tymoshenko apresentou na região de Cherkassy, Kanev, mais de 11 mil atos de posse durante o dia de hoje, que mereceu a seguinte apreciação do Chefe de Governo:  "Hoje temos com você é uma oportunidade feliz para a temporada de férias para fazer um processo importante para a maioria das pessoas que vivem em cidades, aldeias, vilas, que o governo em 18 anos de independência em dívida, a propriedade da terra".

Tymoshenko destacou perante todos os habitantes da comunidade que em conformidade com as leis de cada cidade, vila, município, tendo ou atividades domésticas tem o direito de livre essa privatização de terras.

Yulia recordou que o Governo estabeleceu uma linha telefônica especial para que cada pessoa pode trazer seu problema. Fazendo uma análise dos resultados, Yulia Tymoshenko nota que a linha do governo tem recebido milhares de chamadas relacionadas a problemas de emissão de atos de terra.

Por isso ela concluí dizendo que "por causa da indiferença burocrática, a corrupção no Estado, tem destruído este processo importante de privatização de terras."