segunda-feira, 6 de junho de 2011

Hllary Clnton que Fi está investigando hackers chineses

A secretária de Estado americana, Hillary Clinton, afirmou nesta quinta-feira que o FBI – a polícia federal dos EUA - está investigando a denúncia de que hackers chineses teriam invadido contas pessoais de e-mail de autoridades dos EUA, jornalistas e ativistas políticos asiáticos.
Clinton classificou a suspeita de "muito séria" e disse estar preocupada com o caso. Ela afirmou que o Departamento de Estado foi informado a respeito do ataque na quarta-feira, antes que a empresa Google tornasse a informação pública.
A denúncia sobre a invasão das contas por parte de hackers localizados na China foi feita pelo Google na quarta-feira (pelo horário de Brasília, quinta-feira no horário chinês).
O objetivo dos hackers seria monitorar as mensagens recebidas pelos usuários. A empresa não responsabilizou diretamente o governo chinês pelo caso.
Um porta-voz da chancelaria chinesa disse nesta quinta-feira que é "inaceitável" o governo ser acusado pela invasão de contas pessoais de e-mails por hackers do país.