quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Hillary Clinton pede ajuda ao Brasil para punir o Irão


Dia 3 de Março em data agendada para a reunião em brasilia com o presidente Lula da Silva.

A republica Islamisca do Irão já  tem um pacote de medidas contra si no conselho de segurança das Nações Unidas que  o Estados Unidos pretende a todo custo aprovar, para isso será necessário o apoio do Brasil que tem assento como um dos 10 membros do conselho de segurança.


Hillary viajará com objectivo de converter Brasil a aprovar as medidas... recorde-se que o Brasil tem-se mostrado bastante resistente em punir o Irão.

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Yulia não admite derrota!

A estreita vantagem ameaça provocar um novo impasse político na Ucrânia, já que a premiê não admite a derrota e pode contestar os resultados na Justiça!

A euforia do movimento popular conhecidas como "Revolução Laranja" deu lugar a uma fase de frustração e agora a Ucrânia, uma ex-república soviética, com 46 milhões de habitantes, pode voltar à órbita russa!

Se a derrota de Yulia foi confirmada, ela permanecerá no cargo de premiê e poderá "atrapalhar" a agenda de governo de Yanukovich até que ele consiga formar uma coalizão no Parlamento para substituí-la.

 
 
 
 

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Tymoshenko sede na região de Donetsk estado de pressão sem precedentes!

 Na região de Donetsk, é realizada uma pressão sem precedentes sobre os depositários do candidato a Presidente da Ucrânia, Yulia Tymoshenko. Isso foi relatado pelo chefe da equipe Tymoshenko Donetsk Center "Tatiana Pavliuk.
 
 
Segundo ela, um confidente de Yulia Tymoshenko para a 42 ª circunscrição Anatoly Donetsk Shevchenko convocados para a promotoria da cidade, onde passei muitas horas de interrogatório.  Durante o interrogatório, foram sujeitos a ameaças e acusações infundadas de falsificação de membros das comissões eleitorais da Tymoshenko.